terça-feira, 3 de julho de 2012

A ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO, LANÇA A CAMPANHA NÃO VOTE EM


Justiça afasta vereadora e quatro assessores acusados de rachide



Justiça afasta novamente a vereadora Ozair Auer
Texto: Elan Drumond
A acusação de enriquecimento ilícito, lesão ao erário e o não cumprimento aos princípios da administração pública levaram ao afastamento da vereadora Ozair Coutinho Gonçalves Auer, do PMDB, e seus assessores Gerôncio Andrade de Souza Filho, Edson Chagas Filho, Rosemere Lopes Pereira Machado e Rosimeri Martinelli Mathias, todos de Aracruz/ES.
O afastamento cautelar foi decidido pela justiça na quinta-feira, 29. Enquanto a vereadora estiver afastada, a vaga será ocupada pelo suplente Davi Gomes, PMDB. Além do afastamento, os acusados terão 70% dos salários retidos na fonte e cerca de R$ 1 milhão de bens bloqueados pra restituir aos cofres públicos os valores desviados, que serão depositados em uma conta judicial.
A vereadora e seus assessores são acusados também de praticar o famoso rachide, que é a divisão de salários dos servidores com a parlamentar. Uma ex-servidora da parlamentar que discordou com a divisão do salário recebido denunciou o crime e, em decorrência disso, afirma ter sido ameaçada de morte pela vereadora.
No final do ano passado Ozair foi presa e afastada por envolvimento em fraudes de licitação, mas saiu da prisão e foi reempossada. O presidente da câmara, Ronaldo Cuzzuol, também do PMDB, afirmou que o suplente Davi Gomes, assumirá a vaga na sessão da próxima segunda-feira, 02. 

Nenhum comentário: