quarta-feira, 25 de maio de 2011


Para mtles@yahoogrupos.com.br

FONTE MTL: MOVIMENTO TERRA TRABALHO E LIBERDADE
Em 24 de maio de 2011 21:59, Tadeu Guerzet <tadeu.psol@yahoo.com.br> escreveu:
 
 
O MTL conseguiu gravar trechos da negociação entre a prefeitura de Aracruz, o Governo do ES, e os moradores da ocupação "Nova Esperança" durante uma reunião que tivemos na prefeitura de Aracruz..
 
Sabemos que depois que as duas facções criminosas Ademula Devens de Aracruz (ADA) e o Reinado Casagrande (RC) se uniram, o terror começou a imperar no império do ES!!! Mas nessas conversas são revelados planos sombrios para o nosso estado!
 
 
 
 
NEGOCIAÇÃO:
 
Prefeito Ademula Devens de Aracruz e Governador Reinado Casagrande: Vejam bem. Sei que a vida tá dificil! Nós também já fomos muito pobres! Sabemos das dificudades de se criar filhos e bancar uma casa. O aluguel ta um absurdo, a gasolina subiu, os juros estão altos. Mas vocês precisam entender que "invadir" terra púbica é proibido.
 
Moradores da Barra do Riacho: E a gente pode "ocupar" terra privada?
 
Prefeito AD e Governador RC: Lógico que não!!! Vocês não podem "invadir" terra. Mas essa que vocês estão é pública, é nossa. A gente vai ter que tirar vocês de lá.
 
Moradores: E para onde a gente vai, seu Prefeito Ademula e seu governador Casagrande?
 
AD e RC: Ora, vocês vão para a rua, ou para baixo de alguma ponte! Lá em Santa Cruz tem uma ponte tão bonita!!! E a obra nem é do nosso reinado...
 
Moradores: Mas a gente vai para a rua??!? E a rua também não é pública?? Porque a gente pode ficar na rua e embaixo da ponte e não na terra que a gente tá? É tudo público igual, não é não??!?
 
AD: Olha só. Vocês não estão entendendo. É porque vocês são muito humildes, e de fato a educação no Brasil também não é boa, apesar do governo Lula e da Dilma serem muito legais e vocês devem continuar votando neles. Afinal, foi o Lula quem decidiu que o governador do ES fosse o Reinado, não é Casagrande?
 
RC: Ademula... deixa isso para outra hora. Vamos continuar no assunto. Essa negociação está demorando demais...
 
AD e RC: Vejam só. É tudo público sim, mas é diferente. Se vocês fossem mais inteligentes saberiam!! E tem mais. Se vocês não sairem de lá, a gente vai ter que mandar a polícia tirar vocês a força.
 
RC: É, e na rua vocês também não irão poder ficar. Vocês não viram os estudantes esse ano pedindo para a passagem abaixar? Foram pra rua e a gente tirou. E "Morador de rua" não pode ficar na rua também não, por isso a gente faz as "abordagens".
 
Moradores: Tá. Deixa a gente ver se a gente entendeu. A gente pede desculpas porque somos muito humildes e realmente é dificil entender essas leis ai que vocês fizeram. A gente não pode ficar onde estamos, não pode ficar na rua e nem embaixo da ponte? A gente vai para onde então?
 
AD: Vocês podem ir para a Bahia ou para Minas Gerais. Eu pago a passagem de vocês!!! Lá é muito legal, no carnaval é uma maravilha. Vocês podem vender latinha de cerveja, vigiar carros... e etc. Tem uma grande variedade de empregos!
 
AD e RC: O que vocês precisam entender é que nós temos um projeto muito importante de desenvolvimento para o Espírito Santo, que vai atender todas as pessoas do estado e vai fazer todas as pessoas viverem bem melhor. Vamos atrair muitas empresas transnacionais, vamos reduzir os impostos sobre o capital, vamos isentar as taxas dessas empresas, vamos abrir as portas da devastação ambiental, vamos gerar empregos para os filhos da classe média emergente.
 
RC: Vamos abrir concursos públicos. Vamos abrir umas 20 vagas para advogados, umas 2 para jornalistas, 2 para Assistentes Sociais, umas 2 para economistas, umas 2 para arquivistas, umas 2 para contadores e umas 20.000 vagas para a PM!!!! Essa política, sendo mantida, pretende erradicar o desemprego no estado do Espírito Santo em 4 anos! Vamos contratar todos para a PM, e vamos utiliza-los combatendo a "criminalidade" dos movimentos sociais. Os desempregados que não virarem PM, a gente vai colocar na cadeia!!! Esse é o governo do PSB e do PT !!!!
 
Moradores: Olha só. Você disse que nesse projeto todo mundo vai ser mais feliz e vai atender todo mundo. Mas não vimos o que a gente ganha com isso.
 
ADTá vendo Renato? Pobre é uma m%#*@. Só sabe pedir!!!
 
RC: Vejam bem. Eu entendo que vocês são humildes demais para entender essas coisas de "políticas públicas".
 
ADÉ porra, vocês estão atrapalhando os nossos planos. A gente quer que Aracruz vire uma europa, para isso, os pobres precisam desaparecer. Não sei nem porque vocês existem!!!
 
RC: Calma Ademula Devens. Você se esqueceu que todo mundo vota?
 
Moradores: Olha só. Desse jeito não tem como. A gente não tem para onde ir, vocês não dizem o que vão fazer com a gente, com nossos filhos. A gente não tá aqui porque quer não viu?! E estamos indo embora. Mas diga pra gente só mais uma coisa. O que que vocês querem fazer naquela área?
 
AD e RCV: Casas!!! (em coro)
 
Moradores: Como assim? Vocês estão dizendo que vão derrubar 313 casas que construimos sem precisar de dinheiro público e nem de financiamento do "minha casa, minha vida", que vai bater na gente, prender a gente, matar, eventualmente, alguns de nós, machucar e traumatizar nossos filhos... para construir 200 casas??!?! Não tem a menor lógica isso que vocês estão dizendo. A gente não tá pedindo esmolas não, nem dinheiro e nem casa... a gente precisa de terra!!!
 
AD: É lógico que tem lógica. A gente precisa fazer com dinheiro público mesmo, se não, quem vai financiar nossas campanhas? Como fraudar licitações, superafaturar obras. Vocês nem sabem negociar. Estamos perdendo nosso tempo. A Oderbretch negocia muito melhor...
 
RC: É verdade, não é atoa que abocanhou um monte de obras para a copa do mundo no governo Dilma...
 
Moraores: Assim não dá. Fim da negociação;
 
RC: Realmente, dificil negociar com pessoas tão autoritárias... Vou procurar o meu vice Gil-brother. Ele nunca cria problema comigo, não diz nada, fica lá caladão esperando o dele. Esse governo tem futuro...

2 comentários:

Aurélia disse...

Por favor, eu estudo e organizo arquivos sobre moradores de ru e políticas de extermínio, queria muito ter contatocom o autor desse texto e com as pessoas que puderem me mandar mais informações e depoimentos sobre o caso sinistro ocorrido aí em Barra do riacho... Poderia me ajudar? Meu email é aurelia.hubner@gmail.com

Anônimo disse...

Valdinei é uma vergonha para barra do riacho, que despreparo para e falta de informação, absurdas por parte desse cidadão.

Infelizmente ele esta usando o povo e o sofrimento em barra do riacho para se promover politicamente.

VERGONHA!!