quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Esquentou Pressão de Coser para retirar candidatura de Roberto Carlos deixa clima tenso no PT

Manaira Medeiros
11/09/2014 15:57 - Atualizado em 11/09/2014 16:21

 
As pressões do presidente regional e candidato ao Senado do PT, João Coser, para retirar a candidatura ao governo do deputado estadual Roberto Carlos em favor de seu aliado político Paulo Hartung (PMDB), deixaram o clima tenso no partido. Diante dos constantes assédios do ex-prefeito, a interlocução do diretório nacional do partido no Estado foi entregue à sua representante local, deputada federal Iriny Lopes, conhecida por suas posições duras em relação às articulações de Coser, que priorizam projetos pessoais em vez de partidários. A jogada do ex-prefeito tenta eliminar de vez a possibilidade de segundo turno, possível com a melhora no desempenho do candidato petista nesta reta final de campanha. A temeridade de Hartung é que Roberto Carlos conquiste 10% de votos - na última pesquisa Brand/Século, ele apareceu com 2,8%. E tanto o candidato como a militância garantem que vão com unhas e dentes em busca desses votos. Se vingar, já avisaram: no embate com o ex-governador, vão de Renato Casagrande
 
Bateu de frente
Na reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, quando Coser propôs a desistência da candidatura própria em troca do apoio à presidente Dilma Rousseff no segundo turno, Roberto Carlos teria reagido energicamente. Disse que não é candidato laranja e, se Hartung pretende apoiar Dilma, que o faça agora.
 
Reincidente
Depois de abandonar o palanque presidencial petista em duas eleições no Estado, não dá para acreditar que Hartung vá abraçar Dilma, hora nenhuma. 

Aliás...
Nem mesmo Coser tem feito campanha para a presidente petista. Quem dirá para Roberto Carlos.
 
Mãos vazias
A seca de dinheiro para os candidatos ao pleito deste ano continua. Principalmente, porque não há mais como doar por debaixo dos panos. Ou seja, o empresário que apostar em um "cavalo" e ele perder, será cobrado depois. Ou enche o bolso de todo mundo, ou nem enche.
 
Em campo
Candidato à Assembleia, o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PMDB) disparou para cima de seus adversários em evento realizado no município pelo vereador Fabrício Lopes (PMDB), na noite dessa quarta (10). Sobrou para seu sucessor, Nozinho Correa (PDT), e os concorrentes locais: a vice-prefeita Eliana Dadalto (PTC), o deputado estadual José Carlos Elias (PDT) e o vereador Tarcísio Silva (PSB).
 
Representante
A família do ex-deputado Glauber Coelho quer fazer o vereador Alexandre Bastos (PSB), que está em seu quinto mandato em Cachoeiro, o herdeiro dos votos dele no sul do Estado. Estão em jogo entre 40 e 45 mil votos. Transfere?
 
Na conta de Deus
Em sua propaganda eleitoral na TV, Sônia Bueno, candidata a deputada federal pelo PV, pede votos com uma garantia: “Deus pode te restituir”. Assim é mole.
 
Quanto mais mexe...
O presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado (Cadeeso), pastor Oscar de Moura, segue empenhado em garantir musculatura para a candidatura a deputado estadual do seu filho e também pastor, Oséias de Moura (PRB). Nos bastidores, circulam denúncias de que pastores têm sido coagidos e ameaçados de punição, caso não ajudem a eleger Oséias. Como, por exemplo, impedir a consagração de obreiros. 
 
Quanto mais mexe II...
Há, inclusive, informações de que o comitê de campanha de Oséias foi instalado dentro da Cadeeso, em Aribiri, Vila Velha. No Facebook, também circularam pedidos para que os fiéis coloquem a imagem de Oséias e do pai na foto do perfil. Oséias foi apresentado como candidato oficial da Cadeeso e das convenções do Rio de Janeiro – Ceader e Comadery -, em agosto passado. Evento em cerimonial de Bento Ferreira, Vitória, foi realizado só para isso.
 
140 toques
“Futebol é uma paixão na cultura brasileira. Mas há aquele que esconde até a camisa pelo qual torce (se torce)”. (Governador Renato Casagrande – PSB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“A possessão do poder inevitavelmente dilapida o livre uso da razão”. Immanuel Kant

Nenhum comentário: