quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NOVA ESPERANÇA RECEBE APOIO ESTATUAL DE MOVIMENTOS SOCIAIS

  A luta pela moradia mobiliza diversos setores da sociedade. Trabalhadores, estudantes, sem terras se unem em prol de condições dignas para mulheres, crianças e famílias.
  A ocupação do bairro Nova Esperança já conta com o apoio do Diretório Central dos Estudantes da UFES, do Movimento Terra,Trabalho e Liberdade – MTL, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST e dos ativistas dos direitos humanos como a companheira Gilciinéia, Josely dentro outros.
  Essa aliança em defesa dos interesses do povo já se reflete na organização do acampamento. Medidas como conscientização da luta por habitação, construção de uma sociedade mais justa estão sendo desenvolvidas pela comunidade. Transmissão das atividades da ocupação simultânea via internet, palestras e atividades que dão ênfase ao direito por uma vida digna e luta contra a corrupção do poder publico e o abandono do poder local são realizadas diariamente.

  Será que aqueles que bancam os interesses das empresas que não dão retorno algum para as comunidades prevalecerão? Com certeza se depender da organização do povo a reposta é não. Cada dia mais forte mais articulada a comunidade Nova Esperança se torna uma realidade. Para isso contará com o apoio dos diversos movimentos sociais do Espírito Santo.
O novo está sendo construído, com suor, cimento e sangue. Até vitória, venceremos.

Um comentário:

MTL-ES disse...

MTL na luta com o povo de Aracruz!
MTL socialismo e liberade!