terça-feira, 9 de novembro de 2010

Manifestação na câmara de vereadores e pelas ruas do Centro de Aracruz

No dia 08 de Novembro de 2010, uma parte dos moradores do bairro Nova Esperança de Barra do Riacho, foram pacificamente fazer um manifesto na Câmera de Vereadores de Aracruz com faixas e gritos de ordem nos intervalos frases essas com dizeres. Deu pra Jurong e Nutrigas  eu também quero, Lutar não é Crime, Ocupar resistir pra Morar, Cansados? Não Porque ? Na luta do Povo Ninguém se cansa, Regularize o bairro Nova Esperança! Nós votamos em vocês, etc... 
O Vereador George Coutinho no seu pronunciamento citou seu esforço para as construções das casas do Programa Minha Casa Minha Vida onde foi interrompido pela plenária tendo a confirmação da comunidade que a mesma anseia a o loteamento só assim de fato haverá uma distribuição,  justa para a comunidade de Barra do Riacho haja vista que o programa do Governo Federal é muito amplo e poderá atender a qualquer um do município tendo assim o risco de perder o seu espaço para um outro cidadão de fora, da forma que se encontra hoje sem sombra de duvida é o melhor , estão sendo  atendidas 286 famílias todas já assentadas e morando só dependendo do seu próprio suor.
Já a Vereadora Ozair Coutinho, depois da investida do vereador mudou o discurso das casas e partiu em favor do que dentro da legalidade for possível,  ira fazer para os assentados, já que ficou claro o desejo  das famílias de ter seu lote e construir sua própria casa.


Logo depois o Presidente da casa Gil Furieri encerro a seção pedindo que fica-se registrado as frases das faixas   para que apreciassem, elogiou o comportamento dos manifestantes e ponto. O Presidente da Ong Amigos da Barra do Riacho, Informou em seguida ao Presidente que já existe na prefeitura municipal um requerimento de posse da terra em questão para os assentados já de conhecimento do poder Executivo e pediu a Casa que solicitasse o requerimento para apreciação e posteriormente criar uma lei de doação de posse para essas famílias já tão sofridas de Barra do Riacho que só são lembradas na época das eleições.



4 comentários:

MTL-ES disse...

Força na luta companheirada!!!
Estaremos sempre com vocês até a vitória!!!

marcelokrel@hotmail.com disse...

so vitori!!

Anônimo disse...

valdinei vai procurar um emprego

Anônimo disse...

valdinei enquanto voce estiver com essa joice do seu lado fica dificil te apoiar