quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeitura de Aracruz entrega projeto de casas populares de Barra do Riacho a Caixa Econômica Federal.



Hoje dia 06/06/2012, as 10:00 hs,  Valdinei Tavares, Herval Nogueira,  Joice Miranda, Tiago Porto e Ivonete Emiliano de Oliveira  foram  convidados para participar  da reunião entre a construtora    Arpa e serviços Ltda, Caixa Econômica Federal e Prefeitura, para selar  e documentar o inicio das construções das tão sonhada casas no bairro Nova Esperança. Foi anunciado pelo superintendente regional da caixa econômica federal do Espírito Santo, Srº Antônio Carlos Ferreira que o inicio das obras se dará em 30 dias, em um total 466 casas populares. Bitti alessandro assessoria de comunicação da prefeitura de aracruz –. As unidades habitacionais serão construídas em uma área de 22,368m² e vão atender o que determina o programa “minha casa, minha vida”, do governo federal. cada unidade terá 47,98m² de área construída e o investimento total está orçado em r$ 19,3 milhões. as famílias que vão receber as moradias constam no cadastro realizado pela secretaria municipal de habitação e trabalho.
Agora, a empresa vencedora do certame irá apresentar à caixa econômica federal o alvará de construção expedido pela secretaria municipal de obras, juntamente com o planilhamento do orçamento e os projetos para construção das unidades habitacionais. os projetos apresentados irão passar por aprovação da caixa. a empresa deverá apresentar ainda a licença ambiental aprovada pela secretaria municipal de meio ambiente e os projetos de água, esgoto, drenagem e pavimentação aprovados pelo SAAE Aracruz e a liberação da EDP Escelsa para instalação da rede de energia na localidade.
O superintendente regional da caixa no ES, Antônio Carlos Ferreira, disse que “precisamos do envolvimento de todos para construirmos essas unidades habitacionais, uma vez que esse empreendimento tem uma conotação social. é fundamental que acompanhemos, passo a passo, todos os trâmites do processo. se todos os documentos e projetos apresentados forem aprovados pela análise técnica feita pela caixa, no máximo em 30 dias, a empresa já começa a construir as casas em Barra do Riacho”.
Segundo o prefeito, Dr. Ademar Devens, todos os projetos que precisam ser analisados e aprovados pelas secretarias municipais e pelo SAAE, para a realização do empreendimento, terão prioridade. “enfim, uma das partes mais burocráticas terminou. em poucos dias, a empresa vencedora do certame poderá dar início às obras em Barra do Riacho. Precisamos ser parceiros da empresa para que as obras sejam concluídas o quanto antes. Quando dermos início às obras vamos fazer uma visita para comemorar mais esse grande passo feito pela administração municipal, em prol do cidadão.”
O representante dos moradores do bairro nova esperança, Valdinei Tavares, esteve presente na reunião. “agradeço à prefeitura, ao governo do estado e a todos os agentes envolvidos pelo empenho e dedicação para que todos os trâmites legais tenham transcorrido em tempo hábil, para que as unidades sejam entregues no prazo determinado à comunidade.”
“Valdinei Tavares(PT), o governo federal este ano terá que gastar 55 bilhões em desenvolvimento social e basicamente o grande montante deste investimento são no Programa Minha Casa Minha Vida, a frente deste governo sua Presidenta Dilma Roussef (PT), e deste montante 19.3, dezenove milhões e trezentos Mil Reais serão investidos aqui em Barra do Riacho”. “Prefeito Ademar Devens parabenizou o empenho da Ong Amigos da Barra do Riacho e de seus representantes que fazem a frente em representação dos desalojados”.
Presente na Solenidade de aprovação de projetos das casas populares.
Sr. Antônio Carlos Ferreira – superintendente regional da caixa econômica federal do espírito santo, Sr. Antonio Carlos Nicchio – gerente regional de governo da caixa econômica federal, Carlos Serqueiro Guimarães – gerente regional da construção civil da caixa econômica federal, prefeito ademar devéns,  a secretaria Ilza Fernades, Miguel Coutinho loureiro – secretario habitação da prefeitura de Aracruz, João Meneguelli e Eduardo fraga – ambos sócios da empresa  Construtora Arpa e Comercio Ltda, Valdinei Tavares, Herval Nogueira,  Joice Miranda, Tiago Porto e Ivonete Emiliano de Oliveira.  

Um comentário:

ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO disse...

hoje famos convidados para participar da reunião com os representantes da Caixa Economica Federal, empresários da Arpa Construtora e prefeitura para selar o inicio das obras em BARRA DO RIACHO, Emfim as casas do Bairro Nova Esperança agora vão ser iniciada em 29 dias. e detalhes: a mão de obra será local, fiquem de olho ai galera vai ser bom pra nós futuros moradores poder construir nossas casas.