terça-feira, 5 de junho de 2012

A ex-secretária de Educação de Aracruz Marilza Teixeira Furieri vai continuar fora do cargo.


Ex-secretária tenta voltar à função mas não obtém êxito

E-mail Imprimir PDF
Jun12 - UN - Foto 06.05.12 G9
A ex-secretária de Educação de Aracruz Marilza Teixeira Furieri vai continuar fora do cargo. Na sessão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) nesta terça-feira (5), o desembargador Annibal de Resende Lima decidiu não conhecer do agravo de instrumento 0003509-73.2010.8.08.0006, através do qual Marilza pretendia retornar à função.
Em 1ª Instância a ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) provocou o afastamento de Marilza do cargo de secretária municipal de Educação e ela ainda teve seus bens bloqueados, em 2010, por decisão proferida pela juíza Trícia Navarro Xavier Cabral, da Comarca de Aracruz.
Depois, foi exonerada do cargo pelo prefeito. Marilza Furieri, que também já foi vereadora do município, foi denunciada pelo MP como envolvida em irregularidades no processo licitatório para contratação da empresa RS Comércio e Edificação para reformar o Centro de Formação de Professores da Educação Básica de Aracruz.
Outra decisão da 1ª Câmara, envolvendo políticos, foi o julgamento do processo nº0001371-42.2007.8.08.0038, envolvendo os ex-vereadores de Nova Venécia Márcio Augusto de Oliveira e Josué de Sá Rodrigues.
O desembargador Walace Pandolpho Kiffer proferiu voto dando provimentos à apelação cível interposta pelos ex-parlamentares municipais. Segundo o desembargador os cargos acumulados de assessor em outro município e vereador por Josué de Sá podem ser exercidos, compativelmente, pois os horários dos cargos eram diferentes.

Assessoria de Comunicação do TJES
05 de Junho de 2012
 

3 comentários:

um amigo disse...

tigo voçe e valdinei ate que são legais mas jóice pelo amor de deus é muito falsa e não tem nada a ver com o povão

alguém que está do lado de voçes disse...

gostaria muito de ver dona rosinéte junto de voçes pois néla eu acredito; não só eu como várias pessoas confiamos muito na pessoa dela pois já vi váris vezes ela dividir seu próprio alimento com os companheiros ese estamos cadastrados hoje agradecemos a ela que deixou de salvar seus próprios móveis para salvar só a papelada por isso peço a voçes dem mais valor a quem realmente merece

marcos disse...

estou gostando do trabalho de voçes