quarta-feira, 13 de agosto de 2014

'Campanha clandestina' de Coser repercute negativamente entre militância petista


No perfil do candidato no Facebook, militantes reprovaram a infidelidade do petista, que aparece ao lado de Paulo Hartung, aliado de Aécio.
José Rabelo
12/08/2014 16:13 - Atualizado em 12/08/2014 18:20

A militância petista não engoliu a infidelidade do candidato ao Senado, João Coser, que aceitou subir no palanque de Sérgio Vidigal (PDT) ao lado de Paulo Hartung (PMDB). A idiossincrasia aconteceu no último sábado (9), na Serra, na ocasião do lançamento da campanha de Vidigal à Câmara dos Deputados. Convidados de honra e candidatos do ex-prefeito serrano: Hartung e Coser. 
 
Justificando que o PDT é coligado com o PT, Coser não viu problema algum em participar do evento ao lado de Hartung — adversário declarado do PT e palanque de Aécio Neves no Estado. Muito ao contrário, o petista avaliou o convite de Vidigal como uma ótima oportunidade para angariar votos para sua candidatura e ganhar um aliado de peso na Serra.
 
 
Coser tratou o “palanque clandestino” com naturalidade. Tanto que no seu perfil oficial de campanha no Facebook, o candidato não teve “pudor” em postar fotos do evento de campanha de Vidigal. Nas imagens o ex-prefeito de Vitória aparece ao lado do pedetista e do ex-governador. 
 
Além das imagens, que dizem tudo, o petista também não economizou elogios ao candidato do PMDB. O candidato do partido ao governo, Roberto Carlos, que deveria ficar possesso com a infidelidade, tentou amenizar o movimento paradoxal do colega petista. 
 
Em entrevista à Rádio CBN-Vitória, nesta terça-feira (12), Roberto Carlos afirmou que não se sentia constrangido com a “pulada de cerca” de Coser. Ele disse compreender a necessidade do candidato ao Senado de buscar apoio em todos os palanques que lhe abrirem as portas, independente da coloração partidária. 
 
Se Roberto Carlos assimilou bem a chapa clandestina Hartung-Coser, a militância parece não compartilhar da mesma opinião. Abaixo das postagens das fotos, no perfil de Coser, o ex-prefeito foi criticado duramente por militantes do partido, que se mostraram indignados com a “campanha camaleão” do petista. 
 
O militante Carlos Rabelo se disse envergonhado com o posicionamento do candidato. “Pô João, cê deve estar devendo muito pro Hartung. Não consegue imaginar a vergonha que uma foto dessas traz aos militantes (verdadeiros, não os comprados) do PT? E a sua vergonha, João, onde foi parar?”
 
Beatriz De Broutelles, outra militante, dispara: “O senhor é uma vergonha pro nosso PT”. Tania Fer cobrou até a identidade do partido até nas cores. “Descaracterizou até nas cores, não me representa”. 
 
Raniere Gomes Souza fez uma análise mais completa sobre a movimentação de Coser ao lado de Hartung. “O cenário atual da política do ES foi estrategicamente montado para favorecer Hartung, muitos votos serão divididos entre Casagrande e Roberto Carlos, enquanto isso, essa coligação que apóia Hartung, a mesma que apóia Aécio, diga-se de passagem, ri à toa!!!!!!! Realmente é lamentável essa falta de fidelidade ao próprio partido... Subir no palanque ao lado de Hartung não combina com um candidato do PT. Esse PT ‘vaselina’ não pode existir...Lamentável!”.

Nenhum comentário: