sábado, 19 de julho de 2014

Movimento de Moradia em Barra do Riacho, convoca movimentos sociais do Espirito Santo para encampar uma luta em favor de mais de 2500 pessoas e 537 famílias.

Movimento de Moradia de Barra do Riacho, neste sábado 19 de Julho de 2014, deliberaram em assembleia ordinária que se não houver uma justificativa convincente por parte da Construtora Arpa e Caixa Econômica Federal o por que, do não avanço das obras das casas do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal gerenciado pela Caixa Econômica, irão fazer um movimento em frente a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Vitória nos próximos dias e se de na adiantar, os mesmos irão fazer a ocupação da área destinada para habitação. Esta decisão radical visa reergue  bairro Nova Esperança outra vez, uma vez que a falta de responsabilidades por parte dos agentes públicos para com esse povo sofrido é muito grande. 
Desde de 18 de Maio de 2011, quando foram humilhados, enxovalhados, enxotados de suas residências  por um estado opressor e desumano comandado por Renato Casagrande e seus aliados, essa comunidade vem sendo tratada somente como um instrumento de números para forjar estatísticas para ser apresentadas em defesa de políticos com mandatos que querem reeleição dizendo que 537 casas estão sendo construidas neste governo e blá blá blá e nada sai do papel. 
Temos ouvido ser dito que a Caixa não vem repassando os valores a serem pagos pela execução da obra a construtora responsável pela construção das casas, tendo em vista resoluções sancionadas pelo Ministério das Cidades que incorporaram novas exigências no Programa Minha Casa Minha Vida, exigência estas que aumenta alguns itens de construção que não foram orçados na licitação e por sua vez não consta dentro dos valores contratuais inviabilizando a execução das mesmas pela empresa contratada para fazer a obra de Barra do Riacho. Sendo assim a empresa entende que não pode fazer o que não esta no contrato e muito menos fazer algo que não vai receber. Essas informações circulam nos corredores do governo estadual. O governo por parte da Casa Civil  informou que sua parcela neste processo já foi superada e que contribuiu com sua parte através do "IDURB". Será mesmo senhor governador do estado? E ação truculenta de 2011? E a promessa de repassar para o governo municipal por forma de convênio recursos para os Alugueis Sociais que tantos são humilhados, expulsos, cortados, atrasados e outros, por falta de honrar compromissos de sua parte e da administração municipal que vem aplicando a Lei de aluguel social criada em 2012, que vem sendo aplicado de forma errada e de má fé retroativamente em desfavor dos desalojados do bairro Nova Esperança.

Movimentos Independentes, nos ajudem a divulgar o máximo possível esta decisão e manifesto de repudio ao sistema viciado de burocracia e de desmando em quanto a sociedade agoniza!


Não restou outra alternativa a não ser lavar a honra, vamos ter que reviver tudo de novo mais desta vez não ficaremos mais a mutuados dentro de uma quadra de esportes iremos ocupar as instituições! Pela manutenção e segurança dos direitos violados.

 Abaixo um pouco da história de um povo abandonado pelos seus governantes. 





Hoje a onde era pra existir casas só existe terra!























 ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO.

Nenhum comentário: