domingo, 5 de maio de 2013

TEMOS QUE PARTICIPAR.

PMA realiza mutirão contra a dengue em Barra do Riacho e no bairro Bela Vista no próximo dia 11
30/04/2013 17:46

PMA/ Humberto De Marchi
30/04/2013



O município de Aracruz está intensificando as ações preventivas de combate à dengue. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Aracruz, realiza no dia 11 de maio, das 8h às 14h, em Barra do Riacho e no bairro Bela Vista, um mutirão de mobilização contra o mosquito da dengue. Toda a comunidade está convidada a participar do Dia D contra a dengue, vistoriando os quintais para a retirada de lixo, entulhos e outros recipientes que possam acumular água.

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes (Semit) também participará da ação com a retirada de entulhos e a limpeza de terrenos abandonados (que oferecem risco à proliferação da dengue) com máquinas. De acordo com o Levantamento de Índice de Infestação Rápida do Aedes aegypti (LIRAa), realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as comunidades de Barra do Riacho e Bela Vista são umas das regiões com maior número de focos do mosquito, principalmente, no perímetro domiciliar.

Atualmente, o município se encontra em estado de epidemia. Foram notificados 1.277 casos e 123 confirmados. Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Vicente Penteado Vizioli, foi confirmada no município a circulação do sorotipo IV do vírus da doença. “Por isso, é importante que a comunidade participe desta ação para que esses números parem de crescer. “Precisamos fazer a nossa parte, cuidando de nossos quintais e residências, para eliminarmos os criadouros do mosquito transmissor.”

Vale lembrar que a coleta de lixo acontece diariamente e, por isso, o morador precisa ficar atento aos horários do carro coletor. Na Barra do Riacho é feita de segunda a sexta-feira, das 8h40 às 10h40, e aos sábados das 8h20 às 10h. No bairro Bela Vista, na sede, a coleta acontece de segunda a sexta-feira, das 22h40 às 00h10, e aos sábados das 16h25 às 17h55

Nenhum comentário: