sexta-feira, 3 de maio de 2013

RECADASTRAMENTO DE FAMÍLIAS DESALOJADAS DO NOVA ESPERANÇA.


CIRCULAR

ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO


001/2013


A ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO, em virtude do recadastramento das famílias que recebem aluguel social por meio da Prefeitura de Aracruz e a pedido da Defensoria Pública do Estado Espírito Santo, fará um levantamento das famílias que estão atualmente em alugueis sociais, cadastradas pela ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO E PREFEITURA como acordado no (TAC), Termo de Ajustamento de Conduta.  O levantamento se dará na necessidade de se saber quem atualmente esta sendo beneficiado, quem não esta sendo contemplado no beneficio e de quem se encontra em casas de parentes ou outros.

Objetivo:

Atualizar nosso banco de dados tanto da ONG quanto da DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, com a finalidade de agilizar os atendimentos e consequentemente um desfecho satisfatório nas ações tomadas futuramente.

Por tanto, as 313 famílias desalojadas do bairro Nova Esperança ficam convocados por esta Circular a comparecer neste Sábado na Quadra Poliesportiva de Barra do Riacho a partir das 17 horas às 19 horas.



Abaixo: Matéria de Divulgação do Recadastramento.

HABITAÇÃO E DEFESA CIVIL - Prefeitura de Aracruz faz recadastramento de famílias que recebem aluguel social
A Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil, da Prefeitura de Aracruz, está desde fevereiro fazendo o recadastramento das famílias que recebem o benefício do Projeto de Aluguel Social, instituído pela lei nº 3.444/2011. O objetivo é rever todo o procedimento administrativo e analisar se os atuais beneficiários enquadram-se às regras estabelecidas pela legislação municipal que disponibiliza o acesso à moradia social. Hoje, 296 famílias recebem o benefício.
De acordo com o secretário de Municipal de Habitação e Defesa Civil, Cláudio Ernani Litig, o recadastramento está sendo realizado pela assistente social e uma equipe da Secretaria avalia os seguintes critérios: renda per capita; número de pessoas que são dependentes, incluindo as crianças; se a família possui imóvel; se a casa é chefiada por mulheres; se possui pessoas idosas ou com enfermidades crônicas, dentre outros.O recadastramento é feito com base no decreto nº 25.501, de 05/02/2013 que regulamenta a lei de 2011.



Barra do Riacho, 02 de Maio de 2013.

Nenhum comentário: