quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ex-vereador de Aracruz Ismael Rós Auer, volta para a prisão.


Ismael Rós Auer é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPES) de participação em esquema de fraude em licitações
25/01/2012 - 22h40 - Atualizado em 25/01/2012 - 22h40
A Gazeta

Mariana Montenegro
mmontenegro@redegazeta.com.br

O ex-secretário de Infraestrutura Urbana de Aracruz e ex-vereador Ismael Rós Auer voltou a ser preso na tarde de ontem. Em dezembro ele passou o Natal na cadeia - foi solto no dia 31 - acusado pelo Ministério Público Estadual (MPES) de participação em esquema de fraude em licitações.

Também por determinação judicial, quatro servidores efetivos da Câmara de Aracruz foram afastados, na última terça-feira, pelo presidente do Legislativo, Ronaldo Cuzzuol. O procurador da Casa, Guilherme Loureiro Oliveira - também preso em dezembro; a presidente da Comissão de Licitação, Renata Aquilino Tavares, e os membros da comissão Jean Cardoso Coutinho e Maria da Glória Coutinho são acusados de participação no esquema.

Em dezembro de 2011, quatro vereadores - Gil Furieri (PMDB), Jocimar Rodrigues Borges (PSB), Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB) e Orvanir Pedro Boschetti (PMDB) - foram presos e outros três afastados. Todos acusados de fraude em licitações, rachid e contratação de funcionários fantasma. 

Nenhum comentário: