quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ENTIDADES E MORADORES DA ORLA FIQUEM ATENTOS POR UMA IGUALDADE A TODOS.

ELEITOS POR TODOS DA COMUNIDADE ABERTAMENTE 
NO CENTRO DA FOTO Sr° VICENTE E JULIO CESAR
PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES NA COMUNIDADE
PARTE DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL 
FOTO DO DIA DA ULTIMA  ELEIÇÃO NA SEDE DA ONG
Mesmo a Ong Amigos da Barra do Riacho, sendo situada na Rua Esperança Nº 50 em Barra do Riacho, a onde atende a comunidade e presta seus serviços a todos da localidade, como foi feito, por exemplo, no Cadastro de Trabalhadores para um banco de dados que servirá tanto pra JURONG, SINE e COMUNIDADE saberem qual o tipo de mão de obra  que temos qualificadas e qual a demanda profissional a ser qualificada para o empreendimento. Ainda assim temos entidades que se colocam como somente elas fazem a diferença,  desrespeitando, discriminando


estruturas e instalações de algumas entidades de forma preconceituosa, e nem sempre quem tem boas estrutura e instalações faz o trabalho de quem não dispõem das mesmas. Toda via ambas precisão de subsídios para se manterem e até mesmo para implantações de projetos sociais abrangentes como por exemplo o Hortão Participativo, que pretendemos reativar que atualmente esta desativo justamente por falta de ajuda, projeto esse que já atendeu diretamente 40 crianças no aprendizado agrícola e ambiental e indiretamente as crianças da pré-escola, creche  e famílias da comunidade que foram atendidas pelo projeto em forma de a doações de verduras, quando esta funcionando. Por esse exemplo e muitos outros não é justo que somente Associações de Moradores sejam beneficiadas por subsidio provenientes de matéria orgânica removidas da área da Jurong ou de qualquer outra natureza e de empresa. Todas entidades tem e deve ter direitos iguais já que seus deveres são iguais. Não há igualdade social quando a direcionamento pra uns e exclusão para outros ou os princípios de igualdade são outros?





Veja a seguir a nota de repudio que já encaminhamos a JURONG, emendamos ainda que o processo junto à empresa continua normalmente de acordo como solicitado pela empresa a onde já encaminhamos as documentações da Ong. Porém se fez necessário mostrar a todos da comunidade de Barra do Riacho e a quem mais se interessar como funciona nos bastidores e corredores de algumas Associações e Conselhos.
Nota de repudio,
Estimada Aparecida Demoner Ramos, hoje 24 de Novembro do decorrente ano ocorreu uma reunião no CONSPAR em Aracruz para discutir a questão do rapasse financeiro das madeiras e terra da área da Jurong. A onde observamos uma manobra por parte dos lideres de Associações Comunitárias em deixar de fora do processo a Ong Amigos da Barra do Riacho, Lideres esses que em muitas ocasiões são contrário ao empreendimento quando não são atendidos seus anseios, quando atendidos não mantem seus posicionamentos mostrando a falta personalidade e coerência diferentemente dos nossos posicionamentos agradando ou não a empreendedora. Em outros momentos são ausentes sem representatividade por não ter  desenvoltura junto a comunidade, partindo de um pressuposto que líder é aquele que tem aquém a ser liderado, não pode ser líder somente por apenas constar formalmente em uma entidade estatutariamente formalizada e registrada se não faz jus ao seu cargo. Contrariando o exposto,  a Ong Amigos da Barra do Riacho, é totalmente legalizada no que desrespeito as normas Constitucionais e que se enquadra dentro dos requisitos do Código Civil Brasileiro,  como já comprovado em documentações enviadas ao Estaleiro Jurong Aracruz. Desde do inicio das negociações com as comunidades impactadas pelo empreendimento estamos contribuindo para o avanço de um convívio de uma boa relação entre a empresa e a comunidade. Tendo em vista que a Ong é constituída e organizada e com serviços prestado com relevância em Barra do Riacho e adjacência detentora de igualdade de voz e voto dentro do COPALA-EJA como qualquer outra entidade civil organizada, me preocupa muito saber que agora a democracia e igualdade e transparência do empreendimento corre um serio risco de sofre um golpe ditatorial e mercenário por parte de lideranças copitadas pela ganância capitalista. Sendo assim nós da Ong Amigos da Barra do Riacho, exigirmos o mesmo atendimento que será dado as demais entidades junto a Jurong. Não visando somente a nossa situação de desconforto como também das demais entidades da Orla que se faz presente e legitimas no COPALA-EJA, que não são Associações de Moradores, mas que de uma forma ou de outra são entidades civis organizadas e eleitas pelas suas bases, tenha o devido respeito e consideração. Solicito a prezada, que encaminhe aos diretores da JURONG o nosso repudio e indignação e o nosso pedido de igualdade no repasse.

Não tendo mais nada a declarar,

Att,

Valdinei Tavares de Souza
Diretor Presidente da Ong Amigos da Barra do Riacho

e-mail: valdineitavares15@hotmail.com / adb_br@hotmail.com

Tel: 9909-9477

Um comentário:

Anônimo disse...

voces estao arrasando lutando desse jeito parabens val e juninho