quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pra denunciar tem que ter coragem e responsabilidade.

Vou ser curto e grosso pra representar uma organização tem que ser ter ampla maioria no caso de  representação de uma Associação o aval é dado pela maioria dos representados e não por  meia dúzia de pessoas. Vamos ser verdadeiros as únicas instituições civil organizadas que fazem eleições aberta são somente as seguintes, ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DOS BAIRROS SÃO PEDRO, PINDORAMA E CHIC-CHIC  E  ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE BARRA DO RIACHO. Um exemplo mais claro é do CLUBE  RIACHUELO, nas ultimas eleições, também não foi aberta olha no que deu parte dos responsáveis do clube encontram-se presos é assim que começa, uma eleição fraudulenta ali, um favor político lá, um emprego pro parente lá na empresa que cala a boca de alguns e assim, vão levando até ficar viajando por ai representando o povo sem ter aval da comunidade. A aldeia acordou!

Perguntarão-me seu tenho medo, eu disse não, os criminosos e demagogos não vão me atingir com ameaças e nem com falsas calunias.
                                                                  
Ao
Ministério Público
A/C
 EXMO. SR. Promotor justiça.
Ronaldo Gonçalves de Assis
                                                                                        
A ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO, no uso de suas atribuições legais estatutárias, vem perante V.Exª. trazer uma denuncia de alta relevância,  pois bem em Barra do Riacho, como já de conhecimento deste órgão existem grupos com interesses pessoais que a qualquer custo querem sempre estar no centro das atenções, agora o grupo da vez é GRUPO DE APOIO À INFÃNCIA E ADOLECÊNCIA DA BARRA DO RIACHO – GAIA, grupo este que a comunidade não o conhece, algumas pessoas já tentarão ser sócios do mesmo mas não tiveram êxito um exemplo é do Sr. Julio César Perini, Presidente da Associação de Moradores dos Bairros São Pedro, Chi – Chic e Pindorama em Barra do Riacho, por duas vezes ele tentou  se associar a este grupo e obteve varias desculpas mais menos a ficha de sócio, segue em anexos depoimentos do Presidente. A comunidade barrense ficou surpresa com um edital que se encontrava na vidraça do prédio do apoio administrativo da PMA lá no roda pé da parede e outro na parede da escola Cabloco Bernardo e só, a onde diz o seguinte, a diretoria do GAIA no uso das suas atribuições estatutárias, convoca todos os seus associados para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 10 de maio de 2011, ás 18h, na Associação Comunitária de Barra do Riacho – ACBR, localizada à, Rua Patriarca Albino Azeredo, nº 60 Barra do Riacho, Aracruz, Espírito Santo. A Assembléia se instalará em primeira convocação, com a maioria simples dos Associados com direito a voto e, em 2ª convocação, após 30 minutos, com qualquer número. Assim sendo, e cumprido os prazos estipulados pelo estatuto, será realizada a Assembléia Geral Ordinária com a seguinte ordem: Assuntos diversos, eleição e posse da diretoria para o triênio 2011/2014. Estando V.Sª. desde já notificado a comparecer.
Segundo o Sr. Cristiano membro do grupo GAIA disse perante aos moradores presente que ele não consegue levar nenhum projeto a diante dentro da entidade pois é podado que as reuniões são entre quatro pessoas, estas informações foram testemunhadas por mim Valdinei Tavares de Souza Sr.ª Joice e Sr. Julio César Perini e demais moradores presentes e mais o mesmo foi informado neste dia seria para uma confraternizarão da posse da nova diretoria a eleição já teria sido feita em outro momento. O maior relato foi por parte da Srª. Estela membro do GAIA, quando a mesma chegou ao local ficou assustada e dirigiu-se aos moradores dizendo por que tanta gente pra uma reunião tão pequena, pois bem uma assembléia com eleição e posse no mesmo dias é mesmo algo pequeno aquém este grupo quer enganar, A Srª. Estela então adentrou-se no prédio a onde haveria os trabalhos e logo em seguida saiu e foi embora e nem se quer deu uma satisfação a comunidade presente e assim não ouve a Assembléia.
É importante narra que o comando do 5º Batalhão, teve ciência por mim Valdinei o comando ficou indignado, pois se trata de um assunto tão relevante deveríamos ser comunicados quem transmitiu ao comandante as informações foi o Capitão Alvarenga e o Sargento Nascimento no respectivo momento o Capitão solicitou a P.2.
Ao comando para se dirigir ao local para fazer algumas filmagens por desconfiarem da manobra política. O destacamento da Policia Militar local deu aparato no local e não ouve nenhum transtorno a ninguém mostrando que nossa comunidade é um povo ordeiro e de paz, e não, mas enganados e alienados a pessoas de má fé. Por tudo que vimos e ouvimos, solicitamos do Ministério Publico do Estado do Espírito Santo que tome providencias sobre esta denuncia e leve ao conhecimento do poder judiciário desta comarca para devidas providencias. O objetivo é que se tenha eleições aberta a todos da comunidade e que se aplique as normativas da constituição brasileira seguindo o C. CÍVIL em vigor.
Segue anexos vídeos e o edital do GAIA, como provas da verdade das denuncias.

Certo da apreciação, V.EX. desde já nossos agradecimentos:

11 de Maio de dois mil e onze

Diretor Presidente:


Valdinei Tavares de Souza.


 Nº do Protocolo 1584034 
11/05/2011 17:53:20 



2 comentários:

JOICE -P.R.Q.2011 disse...

com certeza temos que ter responsabilidade e o PRQ - PROJETO RESGATE QUADRANGULAR, representado por mim Joice, quero dizer que também estamos na luta e de olho nos acontecimentos e também vamos denunciar os abusos de poder que ocorrem em nossa comunidade. chega de esperar as coisas acontece, pra depois denunciar, a hora é agora.
Amigo Valdinei pode contar com nosso apoio sempre, pois nosso objetivo é o mesmo, transparência nas atividades comunitária.

alguem que não gosta de misturar religião com politica disse...

jóice deixe de fora a religião dos outros