segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como é de conhecimento de boa parte da população de Aracruz, a comovente carta aberta do prefeito afastado ADEMAR COUTINO DEVENS, dizendo que ele não teve tempo de se defender foi pego de surpresa e injustiçado.
Na sua avaliação o que esta acontecendo com os moradores do bairro Nova Esperança não é uma verdadeira injustiça, o prefeito afastado quando alega que não oportunidade de defesa ele esta tendo coerência, os assentados do bairro Nova Esperança não tiveram os seus direitos respeitado pelo poder publico municipal não foi dado o direito de defesa , justiça e diálogo  por  parte do prefeito afastado isso sim é uma injustiça. Se o movimento tivesse recurso como o prefeito afastado de fazer um informativo ao povo aracruzense com certeza teria mais credibilidade com a sociedade em julgamento moral e ético. Hoje dia 22/11/2010, ocorreu mais um movimento pacifico por parte dosa assentados do bairro Nova Esperança de Barra do Riacho, desta vez foi enfrente da prefeitura Municipal de Aracruz, os manifestantes pediam  uma abertura de negociação com o prefeito em exercício para uma resolução pacifica do problema habitacional em Barra do Riacho, após a ter sido confirmado que o mesmo iria atender a comissão de negociação os manifestantes liberaram  a frente da prefeitura a negociação não evolui conforme o esperado mas o prefeito em exercício colocou que iria entrar em contato o mais breve possível para uma nova rodada de negociação para buscar uma solução pacifica,
por parte dos manifestante foi feita a seguinte proposta  que ambas as partes precisariam que ou vesse mais tempo para negociar e de que formar teria esse tempo, esse tempo só seria possível se a reintegração de posse fosse derrubada. Foi feita também a proposta que ou vesse uma reunião entre as parte com a juíza em responsável pela ordem de despejo. Por fim colocou-se a proposta que a prefeitura desloca-se uma equipe responsável da área habitacional acompanhada por profissionais da assistência social ao local para maiores informações da necessidades da famílias para que acabe os rumores mentirosos sobre a real carência das famílias sofridas e carentes da Barra do Riacho.    






O único incidente ocorrido foi por parte uma funcionária da prefeitura ainda não identifica que agrediu uma manifestante do movimento que a fez a não ser o fato de lutar por espaço garantida na Constituição Brasileira que é de uma moradia.

Nenhum comentário: