quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

De quem é o governo?

Nesta última terça-feira, a presidente Dilma Roussef, anunciou parte de seus ministeriáveis, momento este que deveria ser marcado por uma linha histórica de ideologia para traçar o rumo de uma nação e o que vemos é um loteamento de poder para não perder sua demarcação territorial, “ocupar resistir pra não sair”. Como uma presidente de um país não tem a maioria de seu governo sendo do seu partido? Como um partido de uma presidente permite não ser a maioria do seu governo?

O medo ronda o Planalto Central, a Esplanada nunca mais será a mesma a partir do dia 1º de Janeiro de 2015. Concordo que governar não é a arte de imposição ou de maioral, porém, é o simbolo de ser uma referência de representatividade e de legitimidade que lhe foi concedido para governar. O que fica claro e evidente, é que o governo não tem o comando, se é, que um dia o teve. O certo mesmo é que o PMDB de Michel Temer, comanda o país, a curta conversa, ou é assim ou a sigla migra para oposição e libera o judiciário Brasileiro para condenar de verdade todos corruptos do PT. 

Veja que no estado do Espírito Santo, “o imperador” que é do PMDB, sempre usufruiu do poder do PT mais nunca o apoiou, mas que agora busca a  entrada do mesmo para sua base de governo para manter a unanimidade do condomínio empresarial deste estado sem compromisso algum com a base ideológica do antigo PT.

Tamanho é o poder do PMDB, no estado que até as contas do atual governador Renato Casagrande do PSB, foi travada na Assembleia Legislativa por longos dias a mando do “imperador” contrariando a recomendação de aprovação das contas, que já havia sido deferida pelo (TCE-ES), Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. Alguém ainda tem duvida do poder do PMDB e de quem, realmente manda? Se ainda há duvidas vamos lá então, o PMDB é o partido que tem a maior bancada de parlamentares por todo país, tem a maioria de prefeitos eleitos dentre os 5.570 municípios do Brasil e tem (7) Sete, governadores do total de 26 estados e de um distrito federal do Brasil.

Como reza a lenda, democrática tem, quem tem o governo forte, e a grande maioria em seu governo, então sendo a maioria dos estados governados pelo PMDB, assim como no Congresso Nacional o PT só tem uma única estrela mesmo que seja por pouco tempo, de codinome LULALA e uma cadente chamada Dilma. Trocando em miúdos o PMDB, sempre foi e será pelos próximos anos o governante deste país a história relata bem isso. O PMDB tem uma filosofia própria que o melhor da festa não é ser o dono do IATE e sim o amigo do dono, afinal quem paga a conta é o dono, sendo só amigo usufruirá do mesmo jeito das mordomias e regalias e quem pagará a conta é quem esta como TIMONEIRO da embarcação, neste caso a barca BRASIL. Cá pra nós, é bem melhor ter uma otária pra ser a bucha do canhão e ficar com todo vestígio de pólvora do que ficar sujo na linha de frente, com certeza é bem melhor só puxar o gatilho pelo simples fato que ao apertar o dedo o elemento sempre estará por detrás e não na frente.

Nenhum comentário: