segunda-feira, 19 de maio de 2014

17/05/2014

Prefeitura de Aracruz assina Ordem de Serviço para construção de 537 casas, no valor de 30 milhões 609 mil reais


O prefeito Marcelo Coelho assinou, na noite dessa quinta (15), a Ordem de Serviço para a construção de 537 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Barra do Riacho. Trata-se de um investimento, fruto de uma parceria entre a prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal e Caixa Econômica, no valor de 30 milhões 609 mil reais. A previsão de entrega é para dezembro de 2015.
A solenidade aconteceu no auditório da Unidade de Saúde do bairro e teve a participação de representantes do governo, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e grande número de moradores da região.
A secretária de Habitação e Defesa Civil, Naciene Vicente Modenesi, explicou que a construção dessas casas populares é uma reivindicação antiga da comunidade e trará muitos benefícios para seus moradores. “Além de reduzir o déficit habitacional, a iniciativa vai movimentar a economia do município”, falou.
As unidades habitacionais serão construídas pela Arpa Construtora, empresa ganhadora da licitação. “Cada unidade possui o valor orçado de 57 mil reais. As obras já foram iniciadas e, em seus primeiros meses, será necessário empregar 100 funcionários, chegando ao total de 300 até o final. Daremos prioridade para a mão de obra local, principalmente para os moradores daqui da Barra”, comentou o empresário e proprietário da construtora, João Menegueli.
Para o presidente de honra da ONG Amigos da Barra do Riacho, Valdinei Tavares, a comunidade é muito agradecida a todos os envolvidos nesse projeto. “É um dia de muita alegria e satisfação. Foram três anos de muita luta. Essas casas precisam ser exemplo de que é possível fazer quando acreditamos. Hoje sim, Aracruz vive uma política habitacional”, enfatizou.
E essa ordem de serviço representa mais que um sonho, uma grande inclusão social de pessoas que realmente necessitam. Ela possibilitará o resgate da dignidade por meio de um teto para morar, conforme comentou o vice-prefeito de Aracruz, Anderson Guidetti. “É nosso dever concretizar e realizar os sonhos da população, como homens públicos. E para isso, não medimos esforços para que momentos como esse venham acontecer. Ficaremos mais felizes na entrega das chaves”, disse.
E foi exatamente isso que a moradora da comunidade há 30 anos, Joice Lopes Miranda, de 45 anos, relatou: “A construção dessas casas devolverá a dignidade para as famílias de Barra do Riacho. Era um sonho e uma ansiedade esperada”.
Para o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, este é um momento muito emocionante. Um desafio vencido. “Só sabe da dor quem sente. E este é um projeto que mudará a vida de muita gente que sofreu, mas os moradores da Barra do Riacho permaneceram unidos para superar as dores. Isso demonstra que a manutenção dos bons valores depende de todos nós. Que essas 537 casas venham trazer felicidade para essa comunidade”, comentou.
Depoimentos
“Estou muito emocionada. Esperamos três anos e hoje, Deus nos abençoou. Estou muito feliz, pois aqui, muitos não têm casas”- Tereza Ribeiro, 66 anos, moradora da Barra do Riacho desde que nasceu.
“Essa ação é muito boa. Com essas casas, muitos mudarão de vida”- Valdeci Maria Jesus, 53 anos, moradora há 14 anos da comunidade.
“Muitos aqui chegaram a dormir em quadras. Agradecemos à Deus por essa ação e esse momento” – Dilcéia Visconde Batista, 50 anos, moradora da Barra do Riacho desde que nasceu.
fonte:prefeitura de Aracruz

Nenhum comentário: