terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mais de 460 vagas de cursos em Aracruz disponibilizadas no SENAI E IFES promovido pelo PRONATEC corra e faça já sua inscrição é por ordem de inscrição.



Inscrições abertas para o Pronatec
18/02/2013 - 08:50
Glória Sarmento 
-
Tem início nesta segunda–feira (18) as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O edital publicado na sexta-feira (8), dos quatro que serão lançados durante o ano, está relacionado à modalidade de Formação Inicial e Continuada, o FIC, que oferecerá mais de seis mil vagas para qualificação profissional.

Entre os cursos que serão oferecidos estão os de auxiliar administrativo, auxiliar e operações em logística, operador de petróleo e gás, programador de web. Conforme a opção de qualificação do estudante, os cursos têm duração de 160 a 260 horas, ou seja, de dois a seis meses.
Para participar, o candidato deve estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, a 2ª ou 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou, ainda, ter concluído o Ensino Médio na rede pública.

Esses cursos de qualificação profissional estão presentes nos municípios da Grande Vitória, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, São Mateus, entre outros.O candidato interessado deverá efetivar sua inscrição no próprio site da Sedu (www.educacao.es.gov.br) e sua seleção ocorrerá por ordem de matrícula. A divulgação do resultado acontecerá no dia 19 de março, a partir das 10 horas.

Pronatec

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014. Para isso, irá contar com parcerias com o Ifes, escolas públicas e órgãos do Sistema S de ensino (Sesc, Senai e Senat).

Confira o edital
Informações Adicionais:
3636-7870
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni
Texto: Thiago Sobrinho
Twiter: @sedu_es
Facebook: www.facebook.com/SeduES



Obs: Os interessados precisaram do RM registro de matricula fornecido na secretária de sua escola da rede estadual um critério muito importante para seleção  o quanto antes se inscreverem  no site da SEDU suas chances  aumentam entre no link do PRONATEC / PROITEC no lado direito do saite e faça já sua inscrição.


Transporte e Lanche Gratuitos   



CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER MELHOR AS INFORMAÇÕES










Nenhum comentário: