sexta-feira, 11 de maio de 2012

Presidente de ONG diz que comunidades não podem temer fim de aluguel social

09/05/2012 


Cristina Moura 


O presidente da ONG Amigos da Barra do Riacho, Valdinei Tavares, que também é pré-candidato pelo PT a prefeito ou vereador em Aracruz, contestou a afirmação do seu companheiro de partido, Júlio Cezar Perini, presidente da Associação dos Moradores dos Bairros São Pedro, Pindorama e Chic-Chic (AMBSPPC) e também pré-candidato a vereador. 

Júlio havia afirmado, em matéria publicada em Século Diário, que algumas pessoas desalojadas têm medo de o aluguel social acabar. As pessoas são originárias do bairro Nova Esperança, que vive à espera da resolução jurídica para o processo de licitação que envolve a construção de quase 400 casas. 

Por e-mail, Valdinei se pronunciou que não há o que temer sobre o fim do aluguel social, pois no último mês de março a ONG e os moradores fizeram um manifesto no gabinete do prefeito Ademar Devens, com o objetivo de pedir a agilidade na questão das construções, assim como a manutenção dos alugueis sociais das famílias desalojadas. 

O presidente da ONG também explicou que os moradores pediram o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre ONG, prefeitura e Defensoria Pública Estadual. Até o desfecho das obras, que ainda não foram sequer iniciadas, o TAC será mantido para assegurar o aluguel social. Os primeiros reajustes do aluguel serão realizados a partir deste mês, quando os primeiros contratos completam um ano. 

Nas últimas semanas, o caso da espera em torno do processo de licitação se intensificou porque a empresa perdedora, a Estrutural Construtora e Incorporadora, obteve uma liminar de segurança na justiça local para contestar a vitória da vencedora do certame, a Construtora Arpa e Serviços. Até o julgamento do mérito, está suspenso o processo, além da homologação e execução do contrato. O problema envolve 313 famílias, o que corresponde a quase 1,6 mil pessoas.

Nesta matéria publicada pelo Séculodiario, houve um equivoco, de formalidade no que desrespeita a Presidência da ONG, nos dias atuais, nosso companheiro Valdinei Tavares, que sempre será nosso presidente, até por ser o fundador da ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO, no entanto atualmente nosso camarada é Diretor Vice-Presidente e Presidente de honra de nossa instituição. O mesmo se encontra afastado  por desincompatibilização para concorrer o pleito eleitoral deste ano. Como atual presidente, tomarei a frente das negociações do que desrespeita as construções das casas populares por que somos o representante legal do desfecho, escolhidos pelos desalojados e por ser o fundador do movimento de moradia de Barra do Riacho em 1999 juntamente com o companheiro Valdinei Tavares. Como idealizador e fundador do movimento posso afirmar "o bom filho, a CASA RETORNA".  

Herval Nogueira Junior 
Diretor Presidente
Tel: (027) 8135-6991 


Nenhum comentário: