segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Moradores do loteamento Nova Esperança em Aracruz aguardam negociação com prefeitura

  Após o protesto ocorrido no ultimo dia 10, com o fechamento da rodovia ES-010 em três pontos, os moradores do loteamento Nova Esperança, localizado no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, norte do Estado, negociaram com o Grupo de Apoio Operacional (GAO) a reabertura da pista. A contrapartida para a saída dos moradores era que o Batalhão de Missões Especiais (BME) não efetuaria o despejo das famílias até que houvesse negociação dos moradores com a prefeitura do município.


  De acordo com o presidente da ONG Amigos da Barra do Riacho, Valdinei Tavares, embora tivesse havido uma promessa do comandante-geral da Polícia Militar, transmitida pelos policiais do GAO, de que não haveria repressão antes de negociação com a prefeitura, os moradores do loteamento Nova Esperança ainda estão apreensivos, temendo que haja tentativa de despejo por parte dos policiais do BME.
  Integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) está ao lado dos moradores para ajudá-los a solucionar o conflito.

  As famílias assentadas receberam o apoio de aproximadamente três mil pessoas, a maioria moradores de Barra do Riacho, durante o protesto desta quarta-feira. Segundo Valdinei, a comunidade de Barra do Riacho está dando total apoio ao movimento dos outrora desalojados para que eles consigam a posse da terra.



FONTE:

Lívia Francez

Nenhum comentário: