A Ong Amigos da Barra do Riacho com muita maestria soube conduzir muito bem o seu papel de representar Barra do Riacho, nos programas habitacionais que se realizarão nos próximos dias e na implantação de uma politica de habitação no município.
Contribuímos nas condicionantes colocadas para comprimento da empresa responsável pela construções das casas populares, uma delas, é construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) dentre outras, como o estudo de Bacia Hidrográfica da região.
É inegável o desgaste causado pela humorosidade e descaso do sistema em relação as obras de utilidade publicas, por isso se faz necessário uma dedicação incansável como fazemos em todos momentos junto aos poderes, por inúmeras vezes, nos reunimos, com Secretários Estaduais e Municipais, Governador, Prefeito, Ministério Público Estadual, Ministério da Justiça, Comissão de Direitos Humanos do Senado, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Defensoria Pública Estadual , OAB-ES, Movimentos Sociais, Senadores, Deputados Estaduais e Empresas envolvidas no certame de licitação do empreendimento.
Essa determinação fez com que não caísse no esquecimento a barbaria do dia 18 de Maio de 2011, massacre este que vitimou 313 famílias levando-as ao desabrigo residencial e moral em suas humildes vidas. Os desalojados até o momento vivem de favores em casas de amigos, parentes e do aluguel social que de social não há nada, já que sempre ocorre atrasos, cancelamentos de cadastros sem notificação oficiais sem justificativas falta de renovação de contrato e reajustes previsto em lei como também o não comprimento do TAC, que vence nos próximos dias e até agora nada de casa no local a onde se tinha casas de alvenarias e socialização.
As famílias esperam de forma esperançosa que com o licenciamento de instalação as coisas tome um rumo diferente e que a empresa Arpa encaminhe logo toda documentação necessárias junto a Superintendência da Caixa Econômica Federal e que finalmente seja assinado o contrato e logo a ordem de serviços do condomínio.
Mesmo que daqui pra frente haja uma a celeridade no processo os moradores sabem que ainda passarão por maus bocados como os alugueis em atrasos e com o tempo que ainda devem esperar até as entregas das casas.
O que nos vale neste momento é que de uma forma ou de outra mantivemos nosso posicionamento e estaremos juntos até o ultimo instante desta jornada que com certeza seremos um pouco mais felizes no ultimo capitulo desta novela.
" valdinei tavares"
Nenhum comentário:
Postar um comentário