Cristina Moura
As lideranças comunitárias da orla de Aracruz sinalizam que não vão indicar um nome único para disputar as eleições deste ano. Os dois principais grupos devem caminhar separados, aliás, como já o fazem fora do período eleitoral. Geralmente, os temas são os mesmos, mas as entidades fazem suas manifestações de forma independente. Somente na orla do município estão em jogo 15 mil votos.
Ainda não se sabe se a Associação Comunitária de Barra do Riacho (ACBR) vai lançar o seu presidente, Paulo Flávio Machado, a prefeito. Em contrapartida, o presidente da ONG Amigos da Barra do Riacho está sendo apontado como pré-candidato. Valdinei Tavares, porém, disse que ainda não conversou com as lideranças do partido.
Filiado ao PT, o mecânico de manutenção naval Valdinei Tavares, que se afastou do trabalho para se dedicar aos movimentos sociais, afirmou que é mais provável defender uma vaga na Câmara de Aracruz. No entanto, ele garante que o município vive uma grande instabilidade política, por isso há chances de os nomes convencionais não se lançarem na disputa.
Valdinei se referiu ao deputado Marcelo Coelho (PDT), um dos mais prováveis, mas que corre o risco de enfrentar problemas na Justiça. Outro nome é o do vice-prefeito Jones Cavaglieri (PSB), que já assumiu como interino algumas vezes, em virtude de denúncias enfrentadas pelo prefeito Ademar Devens (PMDB). Devido a essa rotatividade, Cavaglieri estaria com seu nome desgastado diante do eleitorado.
O presidente da ONG pretende entrar nessa brecha, caso os dois nomes mais propalados não entrem na corrida por votos. Outro nome bastante citado pelos moradores é o do padre Valdecy Romão (PV), pároco da Paróquia São João Batista. Caso decida deixar a batina pelo período em que estiver na política, conforme a Igreja Católica determina nessas situações, o nome do padre Valdecy promete esquentar o panorama, já que mantém aproximação positiva com as comunidades.Por outra via, já lançado como pré-candidato pelos tucanos no município, está o advogado Alcântaro Vítor Lazzarini Campos (PSDB). Seu nome, mais conhecido como Alcântaro Filho, já foi abraçado pelo deputado César Colnago, presidente estadual da sigla.
http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=57862 |
Agradeço a confiança depositada em mim, com muita responsabilidade e trabalho conquistamos nosso espaço, se assim for, estarei preparado, juntamente com meus companheiros (as) que lutam ao meu lado por um município melhor e mais justo. "Valdinei Tavares" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário