quinta-feira, 15 de março de 2012


14/03/2012 - 18h57 - Atualizado em 14/03/2012 - 18h57
Justiça determina prisão de ex-secretário de Infraestrutura de Aracruz
Ismael da Rós Auer está em liberdade desde o início de fevereiro. Ele é acusado de fraudar licitação em benefício de empresa




Ismael da Rós Auer
A novela dos casos de corrupção envolvendo poderes legislativo e executivo de Aracruz ganha mais um capítulo. O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) determinou nesta quarta-feira (14) a expedição de mandado de prisão para o ex-secretário de Infraestrutura do município, Ismael da Rós Auer. O habeas corpus também foi negado. A Polícia Civil ainda não cumpriu a decisão judicial. O acusado está em liberdade desde o início de fevereiro por força de uma liminar.

Ismael da Rós foi preso por duas vezes nos últimos três meses. Da primeira, ele ficou na cadeia por onze dias, de 19 a 31 de dezembro, além de ter sido afastado do cargo de secretário. Na segunda vez, ele ficou atrás das grades de 25 de janeiro aos primeiros dias de fevereiro.

O ex-secretário é acusado de fraude em licitação pública em benefício de uma empresa da filha de um vereador. Durante as investigações, quatro parlamentares foram presos, inclusive a mulher de Ismael, além da a presidente da Comissão de Licitação da Câmara. Também foram parar na cadeia os proprietários da Speed-TI, companhia beneficiada pelo esquema.

Ismael foi procurado pelo Gazeta Online Norte para comentar a decisão judicial, mas ele não foi localizado.

Nenhum comentário: