quarta-feira, 13 de outubro de 2010

REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS

Assembléia realizada no dia 13 de outubro no Bairro denominado NOVA ESPERANÇA em Barra do Riacho com a presença das autoridades dos Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo na pessoa da Sra. Marta, Dr. Reis e Sra. Renata. No intuito de nos orientar na organização do movimento para que possa haver um desfecho satisfatório para comunidade de Barra do Riacho  no que diz respeito a moradia.
 
Aonde foi relatado pelos moradores sem teto o descaso do poder publico em relação a nossa comunidade, aonde só os poderosos conseguem tudo que querem e o pobre trabalhador sofrido nada pode.foi dito ainda sobre a venda ilegal de uma área publica que vem sendo pleiteada pela ACBR (ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DE BARRA DO RIACHO )para uma área de lazer. Pedido este protocolado pela mesma na prefeitura. O intrigante é que nem ser quer a administração municipal não deu seu parece final na reivindicação da solicitação e concedeu a escritura da mesma a um empresário local que por sua vez vendeu a área para um grupo empresarial.

Temos informações que o presidente da ACBR esta se munido de documentação para entrar com uma ação judicial  contra ambas as partes. A comunidade se pergunta porque a justiça não atua com o mesmo rigor  nas denuncias formadas pela comunidade e atende todas as reivindicações solicitadas pelo maior responsável por toda esta situação (O Prefeito).após muita discussão a Sra. Marta se pronunciou  colocando o Direitos Humanos  a disposição para ser o intermediador junto ao Prefeito, e sugeriu que fizéssemos  um cadastro das famílias carentes assentadas para que  encaminhássemos a secretaria de habitação. Ficou acordado que a comissão habitacional irá acompanhar o desfecho até o final.

        

Nenhum comentário: